(Clique na imagem para ampliar).
Na segunda-feira, dia 31 de janeiro último, estive na Praia do Sossego. E triste foi constatar o estado de abandono daquele patrimônio.
A falta de educação e o egoísmo dos frequentadores podem ser constatados pela quantidade de lixo nas areias da praia e em suas imediações. Banhistas e pescadores não são capazes de levar consigo, quando vão embora, o lixo que produzem no local. A quantidade de garrafas PET e de tantos outros tipos de lixo é grande e está por toda a região.
Então, pergunto: o que fazem os órgãos responsáveis pela fiscalização? Por onde andam os agentes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Cultura e da Guarda Municipal Ambiental de Niterói?
A Praia do Sossego é um Patrimônio Tombado. Mas, diante do seu estado de abandono, a gente não consegue entender o que isso quer dizer.
(Clique na imagem para ampliar).
(Clique na imagem para ampliar).
(Clique na imagem para ampliar).

Nunca fui a esta praia... assim como muitas das outras de Niterói.
ResponderExcluirPensava em ir, mas, vendo essas imagens, cada vez menos gosto de praias. Espero, um dia, ver toda a cidade bem limpa.
A praia do sossego nunca esteve abandonada. Esse lixo é o acúmulo do fim de semana e provavelmente já foi recolhido pelos responsáveis. Isso é pura e simplesmente reflexo da má educação dos frequentadores. Todos que já estiveram lá sabem que logo na entrada, perto do estacionamento, há latões de lixo a disposição.
ResponderExcluir