quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Niterói, Niterói!

Que resposta poderia a Secretaria de Serviços Públicos, Trânsito e Transporte dar para o contribuinte e cidadão niteroiense para o tempo em que a Rua Fagundes Varela permanece sem capeamento? O absurdo chega ao ponto de até "operação tapa-buracos" já ter sido feita.

O executivo e o legislativo não têm atingido às expectativas do eleitorado. Sou obrigado a confessar que cometi um erro nas últimas eleições municipais, tanto na prefeitura quanto na assembleia. Na próxima, serei obrigado a reavaliar minhas referências.

A marcação cerrada da Guarda Municipal na calçada da orla do Saco de São Francisco continua. A opinião geral é que a empreitada é desnecessária por ali. Sem falar do estacionamento irregular da viatura oficial, que ocupa parte do que é destinado aos transeuntes e está a menos de 3 metros da esquina.

E quando olhamos para os servidores que lá estão, todos bem nutridos, diga-se de passagem, uma outra pergunta ecoa. Por que um fardamento camuflado? Qualquer combatente, por mais neófito que seja, sabe que a camuflagem é tão somente um artifício para dificultar a identificação do homem em um determinado terreno. Por que os agentes da Guarda Municipal precisam de camuflagem? Nesse processo de compra, creio que fica claro, alguma camuflagem se deu...

Ainda falando sobre o camuflado dos agentes da Guarda Municipal, nota-se que o padrão utilizado serve para proteger o combatente em um ambiente desértico ou árido. Deserto aqui somente encontramos quando procuramos as nossas autoridades municipais.

(Sobre padrões de camuflagem, clique aqui).

A verdade é que, de uma maneira geral, a nossa cidade vai mal. Por isso, nas próximas eleições, vamos lembrar bem desta administração quando da escolha dos novos membros do Legislativo e Executivo municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário