
É certo um homem ser temente à Deus e não ter um mínimo de respeito ao semelhante? Claro que não. O amor ao próximo não se avoluma nos projetos sociais que uma instituição “promove” ou na palavra que prega, mas nas atitudes mais elementares dos seus membros, no respeito aos irmãos, à natureza, às leis (dos homens também e principalmente).
Será que essa minha opinião é compartilhada pelos membros e dirigentes do CEI – Centro Evangelístico Internacional, no templo localizado na esquina das ruas Lemos Cunha com Comandante Miguelote Viana, em Icaraí? ( http://www.cei.org.br/index.html ).
E para constatar essa realidade, basta checar os arredores do templo em dia de culto. Carros estacionados com as quatro rodas sobre as calçadas, impedindo a passagem de pedestres; veículos ocupando um das pistas da Miguelote Viana, uma rua estreita e de mão dupla; carros parados na pista de rolamento da Lemos Cunha, uma via de grande movimento, inclusive de coletivo, bem na confluência com a Rua Joaquim Távora.
Parece que para aqueles evangélicos é assim que funciona: Deus no céu e eles na terra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário