quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vale o Escrito

Todos os dias acontece, em torno das 14h, na calçada da área de carga e descarga do Niterói Shopping (Rua Eduardo Luiz Gomes), um encontro de "motoqueiros".

Não é por acaso e tampouco por lazer. É, com certeza, "trabalho". São "operários", a gente percebe só de olhar.

Cada um traz consigo um malote com vários envelopes amarrados em pilha. Chegam e entregam a pilha para um outro "profissional".

Como naquele pedaço, em 8 anos de observação, nunca vi a cara das autoridades, eles não têm quaisquer receios. Não devem ter motivos.

Agora lembrei... Certa vez um homem saiu da Estácio e foi metralhado dentro do veículo ali nas imediações... A polícia apareceu. Mas para "cumprir tabela", somente.

Agora, pelo que conheço do metiê, aquela operação diária tem cara de contravenção. Ou estou enganado?

Viver em uma cidade como Niterói é uma loteria, bicho!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Respeito ao Próximo



É certo um homem ser temente à Deus e não ter um mínimo de respeito ao semelhante? Claro que não. O amor ao próximo não se avoluma nos projetos sociais que uma instituição “promove” ou na palavra que prega, mas nas atitudes mais elementares dos seus membros, no respeito aos irmãos, à natureza, às leis (dos homens também e principalmente).

Será que essa minha opinião é compartilhada pelos membros e dirigentes do CEI – Centro Evangelístico Internacional, no templo localizado na esquina das ruas Lemos Cunha com Comandante Miguelote Viana, em Icaraí? ( http://www.cei.org.br/index.html ).

E para constatar essa realidade, basta checar os arredores do templo em dia de culto. Carros estacionados com as quatro rodas sobre as calçadas, impedindo a passagem de pedestres; veículos ocupando um das pistas da Miguelote Viana, uma rua estreita e de mão dupla; carros parados na pista de rolamento da Lemos Cunha, uma via de grande movimento, inclusive de coletivo, bem na confluência com a Rua Joaquim Távora.

Parece que para aqueles evangélicos é assim que funciona: Deus no céu e eles na terra.

Rapidinhas

É proibido estacionar no lado direito da Rua Cel. Gomes Machado, no Centro, no trecho entre a Rua Visconde de Sepetiba e Avenida Jansen de Melo. Entretanto, o que mostra a realidade é que a lei não se aplica aos carros da Prefeitura de Niterói. Todos os dias, diversos veículos oficiais estacionam lá como se fosse a coisa mais normal do mundo. São as autoridades dando exemplo: péssimo exemplo.

X

Na Rua Visconde de Sepetiba, quase em frente a prefeitura, existe um estacionamento que perturba a ordem pública. A fila de carros que aguardam para entrar ocupa uma pista da rua, em muitas das vezes cruzando a Av. Amaral Peixoto, causando verdadeiro caos no trânsito. Será que só eu vejo isso?

X

O tráfico de drogas corre solto na orla de São Francisco. Alô polícia!