sábado, 20 de fevereiro de 2010

Essa Nossa Polícia Militar


(Clique na imagem para ampliar).

Final de tarde tranquila em Niterói. Eu e uma amiga almoçávamos em um restaurante na Praia de São Francisco quando um carro da PM estaciona com as quatro rodas sobre o passeio.

O relógio marcava exatamente 18h55min, hoje, 20 de fevereiro. E mais uma vez, encontro a lei acima da lei. É como se a calçada fosse o pátio de viaturas de algum batalhão. E o cidadão, que paga seus impostos e espera do Estado a segurança e o respeito aos seus direitos, que se foda!

Mas ainda fica no ar uma pergunta: o que faziam na boate La Vie o cabo e o soldado da gloriosa Polícia Militar do Rio de Janeiro, depois de abandonarem a viatura? Alguém se habilita na resposta?


(Clique na imagem para ampliar).

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Alameda São Boaventura


Fonte: SSPTT.

Em meados do ano passado eu falei aqui da minha preocupação com o orçamento da obra do Corredor Viário da Alameda São Boaventura. Considerava, e ainda considero, que o valor informado não seria suficiente para a sua conclusão. As placas continuam lá. R$ 6.909.047,83 (quase 7 milhões de Reais).

Pergunto: qual o valor efetivo da obra?

Se eu tinha dúvidas antes mesmo de a obra começar, imagina agora, depois de esgotado o prazo para a sua conclusão (dezembro de 2009) e nada de corredor viário? Na Avenida Feliciano Sodré, agora que as equipes apareceram. O trabalho de recapeamento das pistas da Alameda ainda não está na metade.

O ponto positivo é que, desde o início dos serviços, o canal não transborda nos dias de chuva forte.

Vale ressaltar que essa é uma obra do governo estadual.